serviços
     
 

 

Modalidades
Como requerer
Divórcio
Aconselhamento
 
 
*

"Em três coisas se compraz o meu espírito, as quais têm a aprovação de Deus e dos homens: A união entre os irmãos, a amizade entre os vizinhos, e a boa harmonia entre marido e mulher"

Eclesiástico 25, 1
 
 
 
 
 
   

MODALIDADES DA MEDIAÇÃO FAMILIAR

A Mediação Familiar promove a comunicação e a cooperação entre as partes com a finalidade de:

RECONCILIAR

- Casal
- Pais, filhos e irmãos
- Cunhados, noras, sogras, etc.

A facilitação da comunicação permite que as partes possam escutar e compreender melhor as razões, necessidades e sentimentos de cada uma, potenciando a reconciliação entre si. A reconciliação de casais já divorciados está igualmente prevista neste serviço. Feita a solicitação por um dos membros, cabe ao GABINETE DA FAMÍLIA abordar a outra parte..

REORGANIZAR A FAMÍLIA

- Separação
- Divórcio

A Mediação Familiar, tendo em conta as necessidades de cada família, ajuda o casal a elaborar acordos relativamente aos filhos, ao sustento económico, à residência familiar e divisão de bens, com vista à homologação judicial. Tratando-se de divórcio litigioso, requer-se a suspensão do processo judicial e resolvem-se todas as questões na mediação. O acordo é remetido ao juiz, que o homologa, terminando assim o processo judicial.

REGULAR CONFLITOS

- Herdeiros
- Sócios

A Mediação Familiar regula os conflitos gerados por circunstâncias particulares, tais como, partilhas de heranças e questões de sociedades comerciais constituídas por familiares.



 
     
barra final