serviços
     
 

 

Modalidades
Como requerer
Divórcio
Aconselhamento
 
 
*

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção"

Antoine de Saint-Exupéry
 
 
 
 
 
   

ACONSELHAMENTO CONJUGAL E FAMILIAR

Nunca se falou tanto de amor, e nunca, como hoje, se assiste a tantos divórcios e separações familiares, com custos emocionais e financeiros muito elevados.

Para se manter uma relação afectiva é necessário esforço, renúncia, pensar mais na felicidade do outro do que na sua própria, como consigna o princípio: "Há mais felicidade em dar do que em receber." Quando uma das pessoas muda a sua forma de se relacionar, amar e comunicar, a outra muda por contágio.

O aconselhamento conjugal e familiar está indicado para todos os casais e familiares que, sentindo a sua relação em crise, acreditam que esta pode ter uma função positiva, na medida em que pode converter-se numa aprendizagem de vida.


A FAMILIA AMADURECE E EVOLUI

Assim, o aconselhamento conjugal e familiar consiste na avaliação, diagnóstico e intervenção, em termos de educação e aconselhamento das relações conjugais e familiares ao longo da vida.

O aconselhamento conjugal e familiar actua a um nível de prevenção de disfunções e avaliação de conflitos para, se assim for necessário, fazer intervir os serviços de Mediação Familiar.

Da conjugação destes dois serviços, o GABINETE DA FAMÍLIA disponibiliza outro pioneiro:


RECUPERAÇÃO

- Casamento
- União de facto
- Noivado

Através de um processo especial, e adequado a cada caso, é possível recuperar relações afectivamente falidas.

 

 
     
barra final